22 de ago. de 2015

Como ter um blog de qualidade ♥


Olá pessoas! Todo(a) blogueiro(a) quer ter um blog de qualidade, certo? Mas se você é iniciante e não sabe por onde começar, eu tenho algumas dicas que podem ser bem úteis para você. 

Tudo que é feito com amor gera resultado.
Não adianta fazer qualquer coisa na blogosfera só por sucesso, fama ou dinheiro. A blogosfera é amor. Se você entrou só por fama/dinheiro, sério, sai migo :)


Primeira dica // Imagens de qualidade
O povo é muito preguiçoso e detesta blogs com textos gigantescos. Tá, então como faz Ray? Fotos, fotos, fotos ♥ E se você não 'manja' muito de fotografia, existem vários sites que disponibilizam várias imagens ótimas GRÁTIS




Segunda Dica // Textos sem erros! 
Ninguém merece ler um blog em que a pessoa não sabe nem a diferença entre mas (porém) e mais (quantidade). Todo mundo erra, errar é humano. Mas é sempre bom corrigir o texto antes, viu?




Terceira Dica // Amor pelos leitores
Oi? Sim, gente... amor pelos leitores. Sem eles o seu blog não é ''nada'', então no mínimo, responda os comentários deles :). Se você é muito ocupada, responda pelo menos a metade. Isso é muito importante, sério!


Quarta Dica // Design
O layout do blog é muito importante! É uma das primeiras coisas que eu reparo quando entro em um blog (claro né) e se eu gostar, já curto logo a página do face ♥ Então, vale muito a pena investir nisso.


Quinta Dica // Divulgação  
Divulgar um post nem sempre é fácil porque não é só divulgar, você precisa tomar cuidado para não parecer uma blogueira louca por comentários/visualizações. E esse é um passo muito importante para que as pessoas possam saber que seu blog existe, então siga as dicas desse blog lindo
 


+Bônus // Links úteis para quem está começando
 Decidi fazer essa listinha que pode ser bem útil para vocês, espero que gostem e visitem ♥


Imagens Grátis:
Encurtadores de Url:
E mais aqui : Sernaiotto.

 

19 comentários:

  1. Amei o post, muito bem explicado! E uma coisa é certa, o que mais se vê é as pessoas atrás de números e sucesso, sem se importar com a real essência de blogar <3

    Beijinhos :**

    http://diariofemininno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Layla, fico feliz que tenha gostado.
      Beijos e volte sempre ♥

      Excluir
  2. Rayanne, menina, obrigada por indicar o Komorebi em uma das dicas. "blog lindo" = senti as bochechas ficando vermelhas! hahahaha <3

    Sobre o post, concordo e assino embaixo de tudo. No entanto, pra mim, o mais importante é o português correto. Quando a pessoa não sabe escrever direito, não tem layout, não tem imagem, não tem divulgação que salve. E aquela coisa, blogar é algo que deve envolver amor, não ser uma porta para o estrelato hahaha, incrível como tem gente que acha isso. "Vou criar um blog e ficar rica, RYCA *gritando que nem a Carolina Ferraz naquela cena*".

    Beijos e obrigada de novo! Adorei conhecer teu blog! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owin Fers, seu blog é maravilhoso mesmo!
      Português correto conta muito. Eu sou RYCA! ahauhauah
      Obrigado e beijão ♥

      Excluir
  3. Muito bom e útil seu post! Beijos www.mardevariedade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Andreia :)
      Beijos e volte sempre!

      Excluir
  4. Eu adoro este tipo de publicação, acho super útil. Principalmente, hoje em dia, quando todo mundo bloga!
    Acho que a dica principal é o texto sem erros! Porque o layout pode até ser feio, mas se a pessoas escreve tudo errado, não dá né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Karyna, do que vale a beleza se o português acaba com tudo? hahaha.
      Que bom que gostou, beijos!!

      Excluir
  5. Rayanne, de tudo que você falou, acho muito interessante frisar a parte do "amor pelos leitores" e texto sem erros.
    Nada como ler um texto bem escrito - atenção, estar bem escrito não significa que tenho que ser poético - e entrar num blog ond a autora responde às pessoas. É questão de respeito...
    Gostei do post.

    Um beijo,
    Blog “A escrita e eu”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Jheniffer, concordo com você tudo. ♥
      Fico feliz em te ver aqui, beijos!!!

      Excluir
  6. Olá, Ray! Adorei o post, as dicas são maravilhosas! Seria ótimo se todos os blogueiros começassem seus blogs a partir dessa perspectiva, mas a realidade não é bem assim, né? Beijos!
    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: Onde você editou essas imagens? Pode responder no meu blog, se quiser!

      Excluir
    2. Não é Mari? rs
      Pode deixar que eu te paço o editor, beijão! ♥

      Excluir
  7. Nossa, realmente blog é amor viu?
    Tenho o blog a uns 6 anos e ainda erro em algumas coisas. Mas sempre busco melhorar tanto na parte de fotos e principalmente no texto que é onde me complico mais, porém sempre que tenho duvidas dou um "google' pra não errar feio.
    Adorei as dicas. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Jhessy, mesmo com um certo tempo de experiência, também cometo alguns erros e corro para o nosso amigo google hahaha.
      Que bom ♥

      Excluir
  8. um bom layout , boas imagens , menos erros na escrita isso é muito importante e faz a diferença :) seu post ficou 10 !! beijos

    www.loucaapaixonada.com

    ResponderExcluir
  9. Siiiim, todos itens de muuuuita importância. Amei esse psot, vou até favoritas hehehehehe <3

    http://umpalpite.com.br

    ResponderExcluir

www.queridaidade.com.br - Personalizado por Rayanne Azevedo

Tema Base por Butlariz