12 de jan. de 2016

Fotografia: Os melhores horários para fotografar ♥


Oi gente! Faz tempo que eu não faço post dando dicas de fotografia, né? Então eu decidi postar hoje algo que já me perguntaram bastante: Quais os melhores horários para fotografar?

Eu acredito que cada fotógrafo tenha seu horário favorito para fotografar, eu tenho os meus. E vou falar quais são eles.

Manhã: Entre 6:00 e 10:30
Eu gosto muito de fotografar nesses dois períodos por conta da luz do sol, nesses horários a iluminação da foto fica perfeita. 
+ A primeira e a última foto foram tiradas 6:40, a do meio foi tirada 9:00.


Tarde: 15:30 até 18:00
Esses são meus segundos horários favoritos para fotografar. Eu gosto muito de fotografar pessoas nesse período, por conta da luz do pôr do sol.
+ A primeira foto tirada por volta de 17:30/18:00, a segunda foi tirada 16:50 e a última 15:50.


Noite/Madrugada: 22:00 até 02:30
Esses são meus horários favoritos para fotografar; meu quarto tem uma iluminação muito boa e isso me ajuda bastante nas fotos em casa. Mas eu só faço fotos externas nesse horário em lugares bem iluminados, como em shoppings. Nesse post, eu tirei todas as fotos das lentes por volta de 2:40 da manhã hahaha.
+ A primeira foto (do meu amorzinho) foi tirada 22:30, a segunda foi tirada 00:20 e a última eu tirei 2:00.


+ Quais os melhores horários para fotografar com o celular?
No celular (por ser mais prático de se carregar) eu tiro foto sempre que vejo algo legal ou que fico inspirada. Então, eu não tenho um horário certo para fotografar. Mas a maioria das minhas fotos são tiradas durante o dia . 
+ Primeira foto: 13:30 // Segunda foto: 04:50 // Terceira foto: 15:50 // Última foto: 16:20 (hahaha)


Então é isso gente, quais os seus horários favoritos para fotografar? Ah, se tiver gostado das fotos, é só me seguir no instagram que tem muito mais.



14 comentários:

  1. oi, oi.

    post do tipo: utilidade pública. hahaha. <3 eu amo tirar fotos e o meu horário preferido sempre é pela manhã, porque a claridade é ótima. não dispenso tbm no fim da tarde, durante o por do sol. a iluminação fica linda.

    ótimas dicas!
    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Adriel, obrigada hahaha.
      Esses são os horários mais legais para se fotografar por conta do sol!
      Obrigada novamente hahaha, beijos!

      Excluir
  2. Adorei as dicas <3 Já tinha percebido que de manhã e no finalzinho da tarde são os melhores horário mas não sabia que era "de x a y" :P super bacana saber disso!
    Agora sobre o celular é novidade para mimm. Nunca tinha reparado! Vou tentar tirar fotos nesses horários. Seu post foi super útil para mim, flor! Adorei!

    Beijocass

    http://garimpomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Dani ♥
      Esses são os horários que funcionam melhor pra mim hahaha. Tenta sim e depois me diz o resultado, viu? Obrigada, fico muito feliz em ajudar ♥

      Beijos!

      Excluir
  3. Adorei suas dicas. Eu costumo fotografar de manhã bem cedo ou no final da tarde mesmo. São os horários em que a luz deixa a foto do jeitinho que eu gosto hehe. Fotos noturnas é bem difícil eu tirar, porque não gosto muito de usar o flash e meu quarto não é bem iluminado. Com o celular eu tiro a qualquer hora do dia, menos a noite porque a qualidade dele não é lá muito boa hehe.

    Beijooo ❤
    WWW.CEREJABLACK.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gessica hahaha ♥
      Esses são os melhores horários para evitar o flash e conseguir uma iluminação bem legal! Meu celular também não colabora a noite :(
      Beijos!

      Excluir
  4. Ameeei! Eu não tiro muitas fotos na parte da manhã porque eu estou dormindo e ou muito cansada na maioria dos dias, então... mas eu amei as dicas de horário! Eu gosto muito das 15:00/15:30, porque o sol está forte e fica suuper verão!!
    Beijoos :**

    ps: fotos maravilhosas!
    http://mar-de-ideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa! Eu só tiro fotos de manhã quando faço maratonas de séries/filmes e não durmo hahaha. Esse horário é muito maravilhoso mesmo, a iluminação do sol é perfeita. Obrigada hahaha, beijos ♥

      Excluir
  5. Oláá
    Amei seu post e suas dicas, já estou louca para testar estes horários, tomara que meu celular volte logo da assistência para que eu possa fotografar muitooo! hahahh
    *Ps amei esses 'detalhes' em amarelo do seu blog! *O*
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elo, espero que você goste bastante de fotografar nesses horários hahaha. Não vejo a hora do meu celular chegar também :(
      Obrigada, amarelo é muito amor ♥ Beijos!

      Excluir
  6. Fiquei surpresa com os horários da madrugada para fotografar. Pra mim a noite (noite, noite mesmo) é tudo igual. Já os outros horários eu também sinto uma diferença brutal de qualidade e emoção nas fotos quando tiro. Minha casa como não tem uma iluminação muito boa, geralmente fotografo pela manhã, pois acho que as fotos ficam melhores.
    www.meufloral.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo fotografar na Madruga ♥
      Fotografar de manhã é realmente ótima para quem depende da iluminação do sol, eu também adoro hehe ♥

      Excluir

www.queridaidade.com.br - Personalizado por Rayanne Azevedo

Tema Base por Butlariz