2 de ago. de 2016

Beda #02 - Como tirar fotos melhores com o celular? ♥


Oi gente, tudo bem! Essa noite eu dormi ás 3:30 da manhã pensando no post de hoje hahaha, espero que vocês gostem. Pouca gente sabe, mas eu fui roubada e levaram a minha câmera, desde então eu me viro com o celular. Como algumas pessoas me perguntaram na direct do instagram sobre como tirar fotos melhores com o celular, decidi vir falar sobre isso hoje.

1 // Use a luz natural (sempre que possível) 
O celular não possui tanta qualidade igual uma câmera, então você precisa 'sofrer' um pouco mais com ele para conseguir fotos legais. Uma coisa que ajuda muito é o SOL! Escolhi três fotos que não editei, apenas usei o nosso amiguinho sol.
//// Equipamento usado: Iphone 5s (nas 2 primeiras) / Moto G2 (na última)

2 // Explore os ângulos
Esse também é um passo bem importante para se conseguir fotos boas, mude o seu ângulo! Peguei essas 2 imagens de um mesmo dia/momento. Na primeira foto eu fiquei de frente e em pé para essa cesta, o céu ficou estourado e quase não deu para mostrá-la. Já na segunda foto eu deitei no chão e consegui mostrar os detalhes da cesta, o coqueiro e o céu que ficou lindo.
//// Equipamento usado: Moto G2 


3 // Use o flash á noite 
Mesmo preferindo fotos com iluminação natural também gosto bastante de usar o flash. Muita gente reclama que ele acaba com as fotos, não acho. 
DICA: O app VSCO CAM tem a opção de deixar o flash ligado direto, como se fosse uma lanterna. E eu uso isso quando vou fazer fotos noturnas, é muito melhor. Mostrei na imagem abaixo.
//// Equipamento usado: Foto da câmera (Gram prime) / Foto do Mc Flurry (Moto G2) / Foto da xícara: Minha antiga câmera


Bom gente, eu acredito que essas sejam algumas dicas fáceis e úteis que vão ajudar vocês bastante. Vocês gostaram? Algumas pessoas me perguntam como eu edito minhas fotos, estou pensando em fazer um post sobre isso, o que acham?

Beijos e até amanhã!

22 comentários:

  1. Eu tenho a câmera, mas tiro mais fotos pelo celular pela praticidade, suas dicas são muitíssimo válidas, eu gosto muito de tirar fotos com a luz do sol, acho que fica tão mais bonito! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O celular é bem mais prático mesmo Dani ♥
      As fotos com iluminação natural ficam sempre lindas hehe. Obrigada, beijos!

      Excluir
  2. Eu não gosto muito de tirar foto com o celular (sou apaixonada na minha camera) mas a dica da luz natural é ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca usava o celular quando tinha câmera hahah, o Sol é puro hehe ♥
      Beijoos!

      Excluir
  3. Eu não gosto muito de tirar foto com o celular, acho que porque a qualidade da câmera não é tão boa porém não tiro muito com a câmera por preguiça e o celular apesar de tudo é bem mais prático. Ótimas dicas, a minha favorita é aproveitar a luz natural porque aí raramente algo fica feio ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta explorar mais a câmera do seu celular Fabi, no começo eu também achava que a qualidade da câmera dos meus celulares era uma droga, mas com o tempo percebi que eu que não sabia mexer direito ahhaa.
      Obrigada, beijos ♥

      Excluir
  4. ótimas dicas!
    tenho câmera, mas acho o celular mais prático, e algo que tu ta sempre na mão... então prefiro tirar fotos com ele ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadinha, o celular é muito prático mesmo hehe ♥
      Beijos!

      Excluir
  5. Eu só tenho o celular, então a gente se vira como pode kkkk
    Adorei as dicas, parabéns!

    http://toboniita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica do flash do VSCO CAM!! Eu ainda estou aprendendo a usa-lo, mas vou tentar testar hoje, porque meu celular (Moto X é PÉSSIMO para fotos com flash)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Carla, acho que essa dica pode ajudá-la. O moto G2 também era péssimo em fotos com flash =(
      Beijos!

      Excluir
  7. Me acho tão lesada com esse lance de fotos, nunca consigo nada legal! >_>

    Fiz a TAG louca por batom, clica aqui pra ver!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo é ruim no começo Flavi, é só continuar tentando, até conseguir hahaha.
      Beijos ♥

      Excluir
  8. Faz sim de como tu edita!
    Adoro ângulos diferentes, sempre tento isso nas minhas fotos.
    Gostei da dica do app, vou baixar!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer Nana ♥ Ás vezes quando você muda ângulo da foto ela sai totalmente diferente, é sempre indispensável ousar na fotografia ♥
      Baixa, você vai amar haha. Beijos!

      Excluir
  9. Adorei as dicas e que fotos mais lindas no seu ig. ♥

    ResponderExcluir
  10. O VSCO salvou minha vida! As fotos ficam lindas quando tiradas por ele. Adorei as dicas e super apoio uma postagem mostrando como você edita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também salvou a minha hahaha.
      Obrigada, pode deixar que vou fazer ♥
      Beijos!

      Excluir
  11. Oie, tudo bem? Para ter fotos bonitas é necessário seguir várias dicas, eu não curto muito usar o flash acho que as pessoas ficam muito brancas com a luz no rosto haha por isso gosto de fotografar durante o dia. Ter uma visão diferente é legal também, o resultado são fotos incríveis. Adorei as dicas! Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika, tudo bem sim!
      Fotografia exige muito estudo, muita prática e principalmente amor. O flash é algo muito delicado de se trabalhar hahaha.
      Obrigada!! Beijos ♥

      Excluir

www.queridaidade.com.br - Personalizado por Rayanne Azevedo

Tema Base por Butlariz